segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Começou a invasão!

O urban toy Paleolito, criado pelo designer carioca Ismael Lito, vai invadir o mercado de toy art no Brasil.

Quem poderia imaginar que colecionar bonecos deixaria de ser coisa de criança? Algo impensado há dez anos, hoje virou moda e, melhor ainda, profissão. Os designers, grafiteiros e artistas em geral estão invadindo o mundo do toy art com criações cada vez mais divertidas, mesclando o mundo da imaginação com a realidade. É o caso do designer carioca Ismael Lito, de 31 anos, criador do boneco “do it yourself” Paleolito, que promete invadir o mercado e a casa dos fãs e colecionadores de toy art. Nosso amiguinho ganhou até mesmo um site: http://www.paleolito.com.br/. Lá você confere toda a história do boneco, além de poder baixar wallpapers e ver sugestões de costumização do seu Paleolito.

Como toda criação começa com uma história, essa não poderia ser diferente. Homem das cavernas, caçadas, pedras, fogo. São personagens de um passado distante e pouco lembrado, mas que constitui um dos períodos mais fascinantes da história. Sem documentos, os antropólogos possuem quase que unicamente desenhos nas cavernas como registros dos costumes e da vida na época. Começa assim a história do nascimento do urban toy Paleolito.

Os homens que habitavam a terra naquela época desenhavam os animais nas paredes das cavernas pois acreditavam que assim teriam domínio total sobre eles. Essa manifestação artística dos nossos amigos foi mais além e eles decidiram criar um ser mais forte que os animais, mas não mais poderoso que os homens. Através do ritual de pintura nas cavernas, eles deram vida ao Paleolito, criatura com pernas de mamute, braços de homem, mãos no lugar de patas e garras e a cabeça de um animal fossilizado.
Hoje esse pedaço da Pré-História pode ser lembrado e levado para dentro de casa. O boneco Paleolito, feito de vinil e com 11cm nas cores Preto e branco, já tem uma legião de adoradores espalhada por aí. É possível dar vida à arte, assim como nossos antepassados faziam, personalizando os Paleolitos através do conceito “do it yourself”. O boneco possui versões nas cores preta e branca

Nenhum comentário: